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POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA PROTEÇÃO DE DADOS

Introdução

Quando você compartilha seus Dados Pessoais conosco, ou quando coletamos Dados Pessoais sobre você, nós os usamos em conformidade com esta Política de Privacidade (“Política”) e com os Termos de Uso. Portanto, leia-os com atenção, pois ao acessar e utilizar o nosso Site (www.demedia.com.br), nosso aplicativo móvel  você declara ter lido atentamente as disposições desta Política, estando plenamente ciente dos termos aqui estipulados.   

Se você ficar com alguma dúvida quanto ao disposto nesta Política ou tiver qualquer preocupação com relação aos seus Dados Pessoais, entre em contato conosco.Estamos sempre disponíveis para ouvi-lo, seja em sua jornada contra o diabetes ou em prol de sua privacidade!

I - VAMOS FALAR DOS COOKIES E O QUE SÃO!

Os cookies são tecnologias que coletam informações sobre como você está usando nossa Plataforma Digital de conteúdos e serviços. Não coletam dados pessoais, apenas, seu histórico de navegação, seu perfil de interesses e configurações. A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) explica que todas as vezes que o usuário acessa a internet alguns de seus dados são fornecidos, deixando os chamados vestígios, rastros ou pegadas digitais que podem ser usados para criar a reputação online do usuário e definir seu comportamento na rede.

A DEMEDIA utiliza cookies e tecnologias semelhantes que coletam algumas informações sobre como você está usando nosso site. Alguns deles são essenciais; outros nem tanto. Para a DEMEDIA, os cookies servem para que você possa usar a nossa Plataforma de conteúdos e serviços de forma mais satisfatória porque vão nos contar quais são as suas preferências e interesses. Isso contribui com o atendimento de suas expectativas pela DEMEDIA.

ENTENDA O QUE SÃO COOKIES ESSENCIAIS!

Esses cookies tecnológicos sempre estão ativos porque são essenciais para a DEMEDIA conhecer o seu perfil de interesses, seu histórico de navegação e suas configurações; contribui com a garantia de que sua navegação na Plataforma e uso dos serviços seja mais seguro. Sem permitir que esses cookies estejam presentes quando você estiver na Plataforma da DEMEDIA, é possível que suas expectativas não sejam atendidas prejudicando o relacionamento e a confiança entre a DEMEDIA e você. Esses cookies podem ser definidos pela DEMEDIA ou por seus parceiros, fornecedores e terceirizados.

ENTENDA O QUE SÃO COOKIES DE DESEMPENHO!

Esses cookies são definidos pelos parceiros da DEMEDIA que lidam com as publicidades e servem para monitorar a sua atividade na Plataforma DEMEDIA e com isso oferecer publicidade direcionada ao seu perfil de interesse e de navegação enquanto você navega na Internet.

ENTENDA O QUE SÃO COOKIES DE SEGMENTAÇÃO!

Esses cookies são definidos pelos parceiros de publicidade da DEMEDIA e servem para monitorar sua atividade e mostrar anúncios relevantes da DEMEDIA em outros sites enquanto você navega na Internet.

ENTENDA O QUE É A ADMINISTRAÇAO DOS COOKIES!

Muito embora, os cookies sejam importantes para o relacionamento entre a DEMEDIA e você, usuário, certamente, é respeitada a sua escolha de permitir, não permitir ou permitir com restrições o uso de cookies pela DEMEDIA, seus parceiros, fornecedores e terceirizados, a depender do seu interesse em compartilhar seu histórico, perfil e configurações de navegação com a DEMEDIA. A autonomia é toda do usuário, mesmo havendo expectativa de prejuízo no relacionamento entre a DEMEDIA e seu usuário da Plataforma e de seus serviços.

Por esta razão, é que você, usuário, tem 3 opções para escolher:

1. Aceitar todos os cookies

2. Aceitar os cookies essenciais

3. Rejeitar todos os cookies

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) recomenda aos usuários que, preferencialmente, autorizem os cookies essenciais.

II - VAMOS MOSTRAR A GOVERNANÇA DEMEDIA DE PROTEÇÃO DOS DADOS

1. MISSÃO DA PROTEÇÃO DOS DADOS

A DEMEDIA tem como missão garantir ao usuário a melhor experiência em nível de segurança informacional e de proteção de seus dados garantindo-lhe a privacidade, a intimidade e a liberdade do cidadão usuário. Além disso, tem como missão, o relacionamento empático e sustentável com usuários, pacientes e clientes para a humanização tecnológica e o ganho de reputação e fortalecimento da sua imagem.

2. OBJETIVO DA PROTEÇÃO DOS DADOS

A DEMEDIA tem como objetivo, ao coletar seus dados pessoais, tratá-los de forma adequada, ética e responsável, usando das melhores técnicas de proteção contra acesso não autorizado, incidentes de segurança da informação e de violação à proteção dos dados, uso indevido, ilícito, perda de dados, coleta excessiva, invasões, vazamentos e raqueamentos, a fim de que, nosso usuário, possa confiar a DEMEDIA, seus dados com tranquilidade e confiança de que estará em ambiente seguro.

3. VALORES DA PROTEÇÃO DOS DADOS PARA A DEMEDIA

A DEMEDIA adota como valores presentes em suas decisões a segurança, a empatia, a boa-fé, a comunicação facilitada, a escuta ativa, a transparência, a informação clara e acessível, a confiança, a educação e inclusão digital, o aprimoramento constante de atendimento ao usuário, o respeito ao consentimento do titular de dados, o respeito ao compartilhamento de dados consentido, a coleta e tratamento necessária, a paz social, o respeito às questões jurídicas e legais.

4. MEDIDAS ORGANIZACIONAIS E SISTEMATIZADAS DE BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO E DO TRATAMENTO DOS DADOS PELA DEMEDIA

A DEMEDIA tem o compromisso de planejar, implementar, controlar e publicizar em relatórios, ações que possibilitem a segurança da informação e adequado tratamento de dados na rede e para isso, adota um conjunto de diretrizes e regras organizacionais para a respectiva efetividade e impacto de sustentabilidade e melhor experiência do usuário e consumidor de conteúdo e serviços, prestigiando como bem maior a privacidade, a intimidade e a liberdade do usuário.

Para a realização desse compromisso a DEMEDIA utiliza, sistematicamente, as medidas recomendadas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados, em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados, conforme demostrado nos dois quadros abaixo:

PARA A SEGURANÇA ORGANIZACIONAL NO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS A DEMEDIA USA AS SEGUINTES MEDIDAS:

1. autenticação para acesso ao sistema

2. autorização para as atividades do usuário

3. auditoria que registra o que foi realizado pelo usuário do sistema

4. níveis de permissão de acesso para criação, aprovação, revisão e exclusão de contas de usuários

5. sistema de gerenciamento de senhas

6. restrição ao compartilhamento interno de contas ou de senhas entre funcionários

7. seleção de administrador de sistema

8. atualização constante de softwares e sistemas atualizados

9. desabilitação de sistemas desnecessários

10. mudança de senhas padrão

11. aplicação de configurações específicas para os serviços expostos na rede

12. aplicação de autenticação Multifatores (MFA)

13. aplicação de criptografia para a pseudoanonimização de dados pessoais sensíveis

14. treinamento de pessoal nas políticas de segurança da informação e configurações de segurança

15. controle sobre a transferência de dados pessoais para fora do ambiente interno da DEMEDIA com o uso de inventário dos dados, cifração e armazenamento em local seguro antes da transferência

16. controle sobre a transferência de dados pessoais com a instalação de sistema de firewall para o monitoramento, detecção e bloqueio de ameaças

17. aplicação de antivírus integrado, ferramentas AntiSpam e filtros de e-mail com varreduras periódicas, atualização constante e funcionamento permanente

18. canal de acesso restrito na Plataforma DEMEDIA de acesso ao cliente de serviços

19. não compartilhamento de equipamentos privados com os institucionais da DEMEDIA

20. acesso remoto ao tratamento de dados pessoais em caso de furto ou roubo de equipamentos

21. no caso de contratação de serviço em nuvem, a DEMEDIA adota as mesmas regras de boas práticas e de segurança da informação para a contratação

22. comunicação em até 4 dias da data do conhecimento do incidente com a segurança da informação e com os dados tratados à Autoridade Nacional de Proteção de Dados


 

PARA GARANTIR A PRIVACIDADE, INTIMIDADE E LIBERDADE DO USUÁRIO E O RESPEITO À AUTONOMIA DO USUÁRIO NO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS PESSOAIS, A DEMEDIA USA AS SEGUINTES MEDIDAS:

1. Política de cookies com informações claras e sistema de escolhas intuitivo, de fácil compreensão e tomada de decisão

2. autenticação para acesso ao sistema

3. identificação por múltiplos fatores (MFA)

4. em caso de tratamento de dados pessoais sensíveis, uso da pseudoanonimização

5. coleta e armazenamento de dados somente necessários para a experiência do usuário da Plataforma e dos serviços DEMEDIA

6. disponibilização de canal de fácil acesso à comunicação com a DEMEIA com protocolo de atendimento e prazo de resposta pelo canal suporte@demed.com.br ou “fale conosco” disponível no sítio www.demed.com.br/

7. comunicação pessoal do titular em caso de incidente com a segurança da informação e com os dados tratados, em caso de risco ou dano relevante aos dados do usuário

8. recomendação ao usuário de que, em caso de perda ou roubo de dispositivo móvel, seja necessária a comunicação do incidente à DEMEDIA para bloqueio de acesso ao sistema através do canal suporte@demed.com.br ou “fale conosco” disponível no sítio www.demed.com.br/

9. informações claras ao usuário na gestão pessoal da segurança informacional e de seus dados quanto às possibilidades de descadastrar-se da Plataforma DEMEDIA, modificar, alterar, corrigir, atualizar, excluir, eliminar seus dados ou revogar seu consentimento de tratamento de seus dados, compreendido como coleta, uso, acesso, organização, consulta, produção, recepção, classificação, utilização, reprodução, comunicação, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, registro, estruturação, armazenamento, adaptação, recuperação, transferência, disponibilização, combinação restrição, avaliação, controle e extração, de forma gratuita e facilitada, em qualquer momento através do canal suporte@demed.com.br ou “fale conosco” disponível no sítio www.demed.com.br/

10. informações claras ao usuário acerca da finalidade da coleta e tratamento dos respectivos dados pessoais quando consentidos pelo usuário

11. informações claras acerca do período de retenção dos dados pessoais associado ao período de acesso a conteúdo e período de contratação dos serviços da Plataforma DEMEDIA

12. informações claras acerca da disponibilidade da portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviços a qualquer momento

13. resposta ao usuário acerca dos dados que estão sendo tratados através do canal suporte@demed.com.br ou “fale conosco” disponível no sítio www.demed.com.br/

14. coordenação e sistematização de educação digital (Edtech) para a inclusão do usuário dos serviços contratados na Plataforma DEMEDIA

III - ENTENDA O QUE SÃO SEUS DADOS E O QUE SIGNIFICA O TRATAMENTO DE DADOS PELA DEMEDIA EM CONFORMIDADE COM A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

1. Dados Pessoais: são as informações a seu respeito que te identificam na rede, tais como, seu nome, RG, CPF, endereço residencial, comercial, digital, email, data de nascimento, nomes de pai, mãe, filho, número de PIS/PASEP, número de Seguro Social do INSS, Carteira de Motorista, assinatura eletrônica, certificado digital

2. Dados pessoais sensíveis: são aqueles que identificam a sua etnia ou a raça, a religião, o partido político, a opinião política, a preferência sexual, o gênero, a filiação sindical ou outra organização de caráter religioso, filantrópico ou político, a cor da pele, a idade, dado de saúde ou de vida sexual, dado genético ou biométrico vinculado à pessoa natural. Esses dados são sensíveis porque podem ser usados para discriminação de todas as formas.

3. Tratamento de dados: são condutas praticadas pela DEMEDIA que começam com a coleta inicial de seus dados enquanto usuários e ou consumidor de serviços até o seu desfecho final do interesse em manter-se ligado à Plataforma para acesso ao conteúdo ou o encerramento dos serviços. Isso significa que uma vez inseridos os primeiros dados, eles passam a ser tratados pela DEMEDIA e, isso pode implicar em produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração de seus dados pessoais. Sobre todo esse tratamento dos dados há responsabilidade por parte da DEMEDIA e, também, por parte do usuário e nos cuidados que tem com eles.

4. Dados pseudoanonimizados: é a segurança garantida pela criptografia de que os dados sensíveis do usuário não possibilitarão à tecnologia a identificação do usuário.

5. Danos anonimizados: são os dados que não identificam o seu usuário, mas mapeiam o seu perfil de navegação na rede, a exemplo de cliques, movimentos com o mouse, geolocalização de área, nome e versão do navegador, nome, marca e versão do dispositivo, preferências de idiomas configurado, tamanho de tela, visibilidade de página, data, hora, quantidade de tempo gasto em páginas específicas, recursos visitados. Esses dados não estão protegidos pela Lei Geral de Proteção de Dados.

5. Serviços: são aqueles prestados pela DEMEDIA através do acesso restrito e seguro ao ambiente interno mediante contratação específica e “TERMO DE USO”.

6. Paciente: o usuário do serviço prestado pela DEMEDIA no ambiente interno restrito de contratação que faz uso dos benefícios da tecnologia no autocuidado responsável com a diabetes mellitus e que consente em fornecer seus dados pessoais à DEMEDIA para o respectivo tratamento.

7. Usuário: são todas as pessoas naturais e jurídicas que acessam a Plataforma DEMEDIA para visualizar conteúdos, receber ofertas, notícias e informações mediante consentimento à política de cookies e acesso à newsletter, bem como, os Pacientes, que acessam a Plataforma DEMEDIA mediante a contratação de serviços de tecnologia no autocuidado responsável com a diabetes mellitus e para isso fornecem seus dados pessoais à DEMEDIA para o respectivo tratamento.

8. Clientes: são os profissionais autônomos, centros de treinamento e ou empresas da área da saúde complementar que subscrevem o serviço de acesso restrito e contratado à tecnologia DEMEDIA.

9. Cuidador: a pessoa física, indicada e autorizada pelos Pacientes a acessar o ambiente de serviços de acesso restrito e contratado da DEMEDIA.

10. Responsável pela DEMEDIA (Controlador): pessoa que controla a tomada de decisões sobre a gestão dos dados informados pelo usuário e se responsabiliza por incidentes de segurança e tratamento inadequados. É a pessoa responsável pela coleta e tratamento dos dados dos usuários.

11. Operador dos dados: pessoa que acata as ordens do responsável pela DEMEDIA e as executa.

12. Plataforma DEMEDIA: trata-se do site www.demedia.com.br ou do aplicativo (“app”) para usar no dispositivo móvel (celular e laptops).

13. Titular dos Dados: é a pessoa natural, usuário, que decide, voluntariamente, fornecer seus dados pessoais à DEMEDIA para a sua coleta e tratamento.

14. Representante legal: pessoa autorizada por documento assinado e validado juridicamente para exercer os direitos do usuário perante a DEMEDIA.

IV - SAIBA QUAIS SÃO OS DIREITOS E RESPONSABILIDADES DA DEMEDIA E DO USUÁRIO NA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

1. Quando acessares a Plataforma DEMEDIA www.demed.com.br é importante que leia a Política de Tratamento de Dados e o Termo de Uso antes de clicar no consentimento tanto para a tecnologia do cookie como para fornecer seus dados pessoais para acessar o ambiente restrito de serviços DEMEDIA.

2. O aceite no termo significa que você leu os documentos, aceitou seus termos e autorizou a DEMEDIA a coletar seus dados e tratá-los para atendimento qualificado às suas necessidades e para o aprimoramento da sua experiência com a Plataforma DEMEDIA e os serviços ofertados e contribuir com o desenvolvimento do negócio.

3. Uma vez dado o aceite e o consentimento, então, a DEMEDIA e o usuário passam a desenvolver um relacionamento de confiança recíproca e, por isso, tanto o usuário quanto a DEMEDIA passam a ter direitos e obrigações, segundo a legislação, para que essa relação seja duradoura e sustentável, tais como:

DIREITOS DO USUÁRIO

1. ter respeitada a sua intimidade

2. ter respeitada a sua privacidade

3. ter respeitada a sua vontade

4. ter respeitada a sua liberdade

5. ter respeitada a sua decisão

6. ter respeitado o seu direito a educação e inclusão

7. ter respeitada a sua personalidade e cultura

8. ter respeitado o direito de ter a melhor experiência no acesso a conteúdos e no uso dos serviços DEMEDIA

9. ter respeitado o seu direito de acesso à informação clara e compreensível

10. ter respeitado seu direito de reclamar e opinar

11. ter respeitada a sua honra e imagem

12. ter respeitado seu direito de reclamar na Autoridade Nacional de Proteção de Dados

13. ter respeitado seu direito de se sentir seguro pelo uso constante de tecnologias de ponta

14. ter respeitado seu direito a transparência das informações e intenções da DEMEDIA

15. ter respeitado seus direitos de consumidor e cidadão

16. ter respeitado seu direito de eliminação dos dados tratados

17. ter respeitado seu direito de ser atendido através de representante legalmente constituído

OBRIGAÇÕES DO USUÁRIO

1. em caso de perda, furto ou roubo de seu computador, celular ou mídia removível, avisar a DEMEDIA para bloquear o acesso à rede

2. ler e compreender os dois documentos disponibilizados para informações: a Política de Tratamento de Dados da DEMEDIA e o Termo de Uso

3. em caso de sofrer invasão ilegal e indevida em suas contas de usuário diversas da DEMEDIA deve avisar a DEMEDIA para bloquear o acesso à rede

4. criar senhas fortes

5. escolher configurações criptografadas

6. dar o consentimento de coleta e tratamento dos seus dados com entendimento claro acerca da finalidade

7. dar o aceite na contratação de serviços somente depois de ler os termos e condições contratadas

8. em caso de suspeitar de e-mails, troca de senhas, perguntas de segurança, links de acesso para confirmação, confirmação de dados pessoais, não realize a operação. Ignore

9. faça backups regularmente e mantenha um backup offline

10. não coloque na nuvem arquivos contendo dados confidenciais ou privados

11.não salve no automático login e senhas

13. aplique a configuração criptografa no WhatsApp e outros aplicativos da mesma natureza

14. não abra arquivos se desconfiar do endereço do email do remetente

15. use conexões de internet seguras

16. habilite verificação em duas etapas em suas contas

17. faça a saída (logout) regular das contas de internet, não fechando, apenas, o navegador

18. habilite as configurações de privacidade e segurança nos serviços dos navegadores da internet

19. instale aplicativos de fontes e lojas oficiais

20. sempre que possível, verifique os comentários antes de baixar aplicativos

21. verifique, sempre, as permissões ao instalar aplicativos

22. verifique, sempre, as permissões de acesso a câmeras e microfones, seus contatos e sua geolocalização

23. apague os aplicativos não usados

24. atualize seus sistema e aplicativos sempre que indicados pelas empresas

25. utilize mecanismos de segurança como antivírus

26. escolha empresas com boa reputação

27. selecione o que vais divulgar na rede a seu respeito porque uma vez divulgado não há mais como desaparecer da rede

28. seja seletivo ao aceitar pessoas nas suas redes sociais

29. sempre se questione ao preencher cadastros e os dados solicitados se são necessários para a finalidade que estás buscando

30. limpe sempre seu histórico de navegação

31. faça a administração dos cookies que serão permitidos durante a sua navegação


 

DOS DIREITOS DA DEMEDIA:

1. ter respeitado seu direito de negócio em desenvolvimento

2. ter respeitado seu direito de inovar sempre em tecnologias e serviços

3. ter respeitado seu direito de, ao obter o consentimento do usuário, tratar os dados para seu melhor desempenho comercial

4. ter respeitado o direito de dispor do tratamento de dados do usuário quando necessário para atender legítimo interesse da DEMEDIA, tais como: apoio e promoção das atividades da DEMEDIA; melhor proteção dos dados tratados do usuário; aprimoramento da prestação dos serviços e dos conteúdos

5. ter respeitado o direito de compartilhamento e transferência de dados do usuário consentidos com outros controladores com o fim do desenvolvimento legítimo do negócio da DEMEDIA

DAS OBRIGAÇÕES DA DEMEDIA:

1. expedir relatório de impacto à proteção dos dados pessoais

2. manter registro de operações de tratamento de dados pessoais realizados

3. não compartilhar com outros controladores dados sensíveis, coletados e tratados

4. informar com destaque, ao usuário, quando necessária a coleta e o tratamento de dados sensíveis

5. encerrar o tratamento dos dados do usuário com eliminação quando a finalidade tiver sido atingida

6. encerrar o tratamento dos dados do usuário com eliminação quando a prestação dos serviços chegar ao final

7. encerrar o tratamento dos dados do usuário com eliminação quando comunicada da vontade e decisão do usuário

8. encerrar o tratamento dos dados do usuário com eliminação quanto determinado pela Autoridade Competente

9. responder ao usuário, titular dos dados, quaisquer requerimentos feitos pelos canais de comunicação disponibilizados pela DEMEDIA

10. atender à requerimento de portabilidade com exclusão dos dados anonimizados

11. respeitar os direitos de personalidade, intimidade, privacidade, imagem, honra e liberdade do usuário, titular dos dados pessoais coletados e tratados

12. atender às requisições das Autoridades Competentes

IV – SAIBA COMO ACONTECE A COLETA DOS DADOS

DADOS PESSOAIS COLETADOS

Acessamos os seus Dados Pessoais por meio do nosso aplicativo (“App”), website www.demedia.com.br (“Site”).

Às vezes, você nos fornece esses dados diretamente (p. ex., quando você cria uma conta, quando reporta sintomas, atividades físicas, sentimentos, quando entra em contato conosco pelo chat ou ‘fale conosco’, ou quando nos dá um depoimento), às vezes nós os coletamos usando os cookies ou, às vezes, recebemos informações sobre você que estão disponíveis na internet, ou por meio de terceiros como Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn e Google. Quanto mais você interage conosco, mais nos informa e mais capazes somos de lhe oferecer serviços personalizados.

Todos os Dados Pessoais que a Demedia detém sobre você são confidenciais e devem permanecer assim, a menos que opte conscientemente por compartilhá-los, por exemplo, com um Cuidador autorizado por você, ou com a sua Equipe Médica.

VERACIDADE E QUALIDADE DOS DADOS PESSOAIS

Os Usuários são os únicos responsáveis por garantir a exatidão, clareza, relevância e atualização tempestiva dos Dados Pessoais fornecidos, de acordo com a necessidade, não tendo a DEMEDIA qualquer obrigação de investigar a veracidade das informações enviadas. Sem prejuízo do acima, de tempos em tempos, o DEMEDIA poderá solicitar a você a atualização dos seus Dados Pessoais.

DADOS DE CADASTRO

Se você for um Paciente, quando você cria sua Conta de Usuário na DEMEDIA, precisaremos receber de você alguns dados necessários para identificá-lo, contatá-lo e prestar os nossos Serviços. Coletaremos seu nome completo, CPF, data de nascimento, sexo, telefone e e-mail (coletivamente os “Dados de Cadastro”). Os Dados de Cadastro são essenciais para prestarmos os nossos Serviços a você. Caso você não forneça os Dados de Cadastro, não seremos capazes de lhe prestar os Serviços.

Os Dados de Cadastro inseridos pelo Usuário para criação de sua Conta de Usuário devem ser precisos, atuais e verdadeiros.

A principal razão pela qual nós coletamos seus Dados Pessoais é para oferecer nossos Serviços a você.

Ao receber os seus Dados de Cadastro, eles são inseridos na base de dados da DEMEDIA, mascarados e criptografados de forma segura, apenas para as finalidades informadas nesta Política.

REGISTRO DIÁRIO

O Aplicativo Demedia empodera Pacientes na jornada contra o diabetes mellitus e suas complicações crônicas, tornando o acompanhamento mais individualizado e personalizado.

Para utilizar o nosso App, o Paciente deve registrar informações que colaboram na análise do seu quadro clínico, como por exemplo: sintomas, peso, atividades físicas, estado emocional.

A DEMEDIA não realiza o tratamento de Dados Pessoais Sensíveis sem a sua permissão explícita. É somente quando você nos dá o seu consentimento explícito ao criar uma Conta de Usuário que nós começaremos a coletar e armazenar suas informações de saúde que você monitora através do Registro Diário e Chat em nos nossos servidores seguros.

Os relatos no Registro Diário podem ser compartilhados com a Equipe Médica deste Paciente. Os relatos do Registro Diário ajudam a Equipe Médica a identificar uma complicação precocemente e agir com mais eficácia.

CHAT

Todos os dados compartilhados por meio da ferramenta de chat serão armazenados dentro do seu perfil para que possamos ter um histórico sobre a sua experiência como Paciente e oferecer-lhe um melhor e mais personalizado atendimento.

AGENDA

O Aplicativo oferece a função de sincronizar os dados da agenda do seu Aplicativo (a “Agenda”) com os dados do calendário do seu dispositivo, de forma que o Paciente, se assim desejar, receberá lembretes em seu dispositivo referentes à sua próxima consulta, data da próxima medicação e exames.

INFORMAÇÕES GERADAS PELO USO DE NOSSOS SERVIÇOS

O Tratamento dos dados gerados pelo uso de nossos Serviços tem a finalidade de gerar análises estatísticas e anonimizadas sobre como você interage e usa a DEMEDIA e nos ajudar a compreender a sua utilização dos nossos produtos, corrigir problemas e bugs, e melhorar a sua experiência.

Dados de localização. Dependendo das configurações do seu Aplicativo ou das permissões do seu dispositivo, a DEMEDIA pode coletar informações sobre sua localização precisa ou aproximada, de acordo com dados de GPS, endereço IP e Wi-Fi. A DEMEDIA coleta essas informações sobre sua localização, quando o aplicativo DEMEDIA estiver em execução no seu dispositivo.

DADOS DE USO E TRANSAÇÕES

Coletamos Dados Anonimizados sobre como você interage e usa os nossos serviços, incluindo o tipo de serviço solicitado ou fornecido, funcionalidade do Aplicativo usada ou páginas visualizadas, falhas do aplicativo e outras atividades do sistema, tipo de navegador usado e sites ou serviços de terceiros que você usou antes de usar nossos serviços, detalhes do pedido, informações sobre benefícios, hora e data da entrega do serviço e acesso a plataforma e duração da intervenção.

COMUNICAÇÕES DE MARKETING

Além de atuar com a finalidade de mecanismo de autenticação e validação do seu login à sua conta na DEMEDIA, e como meio de comunicação principal e secundária com o Usuário de forma a possibilitar a prestação dos nossos Serviços (“Comunicações Essenciais”),e para a finalidade de segurança do próprio Usuário, o e-mail e o número de celular poderão ser eventualmente usados pela DEMDIA para envio de notificações “push” contendo informações, lembretes, novidades, conteúdos, notícias, parcerias e demais eventos relevantes sobre produtos e serviços da DEMEDIA para a manutenção do nosso relacionamento com você (“Comunicações de Marketing”). Solicitaremos o seu consentimento prévio para enviar-lhe Comunicações de Marketing.

Você pode alterar as definições no seu dispositivo a qualquer momento no corpo do e-mail enviado, nas configurações do Aplicativo, enviando uma mensagem no chat ou um e-mail para suporte@demed.com.br, com o assunto “Revogação do Consentimento”.

Caso você não conceda seu consentimento para o envio de Comunicações de Marketing, os serviços e funcionalidades da DEMEDIA continuarão sendo disponibilizados regularmente.

PRAZO DE RETENÇÃO

Somente guardamos os seus Dados Pessoais pelo tempo que for necessário para atingir a finalidade para a qual realizamos o Tratamento, para atender às suas necessidades, ou para cumprir nossas obrigações legais ou regulatórias. Quando não precisarmos mais usar seus Dados Pessoais, eles serão removidos de nossos sistemas e registros ou anonimizados, para que você não possa mais ser identificado a partir desses dados.

Podemos reter alguns Dados Pessoais para cumprir nossas obrigações legais ou regulatórias, bem como para permitir e garantir o exercício regular de nossos direitos (por exemplo, em processo judicial, administrativo ou arbitral).19/04/2022 10:22 Política de privacidade | www.demedia.com.br https://www.demedia.com.br/politicadeprivacidade 3/5

SEGURANÇA

A DEMEDIA leva a segurança de seus Dados Pessoais muito a sério. Neste sentido, aplicaremos sempre as medidas de segurança técnica e organizacional estabelecidas na Legislação Aplicável considerando a natureza dos Dados Pessoais tratados e as circunstâncias do tratamento, bem como aquelas que são aconselháveis dado o estado da tecnologia, garantindo a integridade, segurança e confidencialidade dos Dados Pessoais nas Plataformas DEMEDIA.

O Usuário é corresponsável pelo sigilo de seus Dados Pessoais. O compartilhamento de senha, login, e outros Dados Pessoais que viabilizam o acesso à Conta de Usuário violam esta Política de Privacidade e os Termos de Uso.

Apesar de tomar todas as medidas técnicas e organizacionais adequadas para garantir a segurança dos seus Dados Pessoais, nenhum método de transmissão ou retenção de dados eletrônicos é plenamente seguro e pode estar sujeito a ataques externos. A DEMEDIA não será responsável por prejuízos que derivem de atos de terceiros que utilizem de meios indevidos, fraudulentos ou ilegais para acessar as informações armazenadas nos servidores ou nos bancos de dados utilizados pela DEMEDIA. Ainda, a DEMEDIA não poderá ser responsabilizada caso você tenha dado causa ao acesso não autorizado às Plataformas DEMEDIA.

NOSSAS RECOMENDAÇÕES PARA PROTEGER OS SEUS DADOS

Os seus Dados Pessoais são armazenados no App instalado no seu dispositivo. Assim, entendemos que proteger o seu dispositivo é uma forma de manter, também, os seus dados mais seguros. Abaixo apresentamos algumas formas de manter as informações do seu dispositivo mais seguras: Ative a autenticação por código, reconhecimento biométrico digital ou facial para o seu dispositivo. Isto encripta automaticamente os dados de acesso e impede que qualquer pessoa utilize o seu dispositivo sem a sua permissão.

COMPARTILHAMENTO COM TERCEIROS

A DEMEDIA não compartilhará seus Dados Pessoais a terceiros, salvo se: (i) isso for necessário para te fornecer o nosso Serviço (como fornecedores de serviços técnicos), (ii) tenhamos solicitado o seu consentimento explícito, ou (iii) seus dados tenham sido anonimizados em bancos de dados com informações agregadas para a finalidade de pesquisa acadêmica e clínica. Esses dados de pesquisa anonimizados não contêm nenhuma informação que permita que o pesquisador, parceiro ou Cliente da DEMEDIA identifique você como pessoa natural.

Também podemos divulgar seus dados pessoais a terceiros: Se tivermos o direito ou o dever de divulgar ou compartilhar seus Dados Pessoais de forma a cumprir uma obrigação legal ou regulatória; Para cumprir com ou aplicar nossos Termos de Uso que você tenha aceitado; para proteger os seus direitos ou para a segurança da DEMEDIA, dos Usuários, pacientes ou funcionários da DEMEDIA; se tivermos o seu consentimento expresso para fazê-lo.

PRESTADORES DE SERVIÇOS

Às vezes, podemos disponibilizar certos Dados Pessoais para terceiros de confiança para realizar uma série de atividades comerciais em nosso nome, necessárias à prestação dos nossos Serviços, como por exemplo:

Terceiros que nos auxiliam e nos ajudam no fornecimento de serviços digitais tais como monitoramento de redes sociais (botão de curtir do facebook) e Widgets, classificações e avaliações, CRM, análise de dados da internet e mecanismo de pesquisa, ferramentas de curadoria de conteúdo gerado por você;

Terceiros que nos auxiliam e ajudam no fornecimento de serviços de TI, tais como fornecedores de plataforma, serviços de hospedagem, manutenção e suporte a nossos bancos de dados, bem como a nossos softwares e aplicativos que podem conter dados sobre você (esses serviços podem por vezes implicar acesso aos seus dados para a realização das tarefas necessárias);


 

Nós fornecemos a estes terceiros apenas as informações necessárias para a execução do serviço em questão e exigimos que eles se comprometam ao mesmo nível de proteção e privacidade dos seus dados que a DEMEDIA teria se os tivesse tratando diretamente, isso inclui a obrigação de não usarem seus Dados Pessoais para qualquer outra finalidade que não a finalidade contratada pela DEMEDIA, além de obrigações de confidencialidade e padrões de segurança, entre outros.

PESQUISA CLÍNICA E CIENTÍFICA

Entendemos que é nosso dever partilhar os dados que obtemos e que cuidadosamente anonimizamos para a pesquisa científica e clínica sobre diabetes e os efeitos de seus tratamentos. A anonimização dos seus dados significa que a DEMEDIA irá apagar determinadas informações que em conjunto com outros dados possam identificá-lo como indivíduo, como o seu nome de Usuário ou endereço de e-mail, ou irá substituir essa informação por um número aleatório, pelo que a informação sobre a sua identidade não será partilhada com nenhum terceiro.

Queremos que fique bem claro que selecionamos os nossos parceiros com muito cuidado e, mais importante ainda, que só fornecemos dados para investigação científica e clínica depois de estes terem sido anonimizados, seguindo um protocolo rigoroso que envolve a remoção de qualquer informação que possa ser utilizada para identificar qualquer Paciente específico.

FARMACOVIGILÂNCIA

Contribuímos para que os Pacientes alcancem os melhores resultados clínicos. Com uma abordagem multidisciplinar, buscando aumentar o nível de engajamento ao tratamento e adesão medicamentosa.

Entendemos o nosso papel na sua busca pelo melhor tratamento e nos preocupamos com a sua reação aos medicamentos que são ministrados a você no Hospital, no Centro de Tratamento e em casa, de modo que ajudamos a indústria farmacêutica a seguir protocolos regulatórios da ANVISA de farmacovigilância.

Cabe à ANVISA, através da farmacovigilância identificar, avaliar e monitorar a ocorrência dos eventos adversos relacionados ao uso dos medicamentos comercializados no mercado brasileiro, com o objetivo de garantir que os benefícios relacionados ao uso desses produtos sejam maiores que os riscos por eles causados.

Além das reações adversas a medicamentos, são questões relevantes para a farmacovigilância: eventos adversos causados por desvios da qualidade de medicamentos, inefetividade terapêutica, erros de medicação, uso de medicamentos para indicações não aprovadas no registro, uso abusivo, intoxicações e interações medicamentosas.

Caso você opte por compartilhar conosco que faz uso de algum medicamento de indústria farmacêutica com a qual temos parceria, perguntaremos a você se você aceita que compartilhemos com a indústria farmacêutica fabricante do medicamento em questão, os dados que nos reportar sobre reações adversas, ausência ou redução do efeito, erros de medicação, interações entre medicamentos diferentes e uso com finalidade diferente do indicado na bula (off label) etc.19/04/2022 10:22 Política de privacidade | www.demedia.com.br https://www.demedia.com.br/politicadeprivacidade 4/5

Caso você aceite em nos compartilhar dados relativos à farmacovigilância, coletaremos e compartilharemos com a indústria farmacêutica parceira os seguintes dados pessoais: endereço de e-mail, país, sexo, idade, peso, medicamento, reação adversa. As informações fornecidas serão reportadas pela indústria farmacêutica à ANVISA com a finalidade de identificar os eventos adversos e tornar o uso de medicamentos o mais seguro possível.

A notificação voluntária é uma das ferramentas principais no monitoramento de eventos adversos na pós-comercialização de medicamentos, e pode ajudar você, e milhares de outros pacientes!

É importante entender que, se você tiver algum problema com o uso de um medicamento, como uma reação adversa, você deve procurar assistência médica. A DEMEDIA atua apenas como intermediária de farmacovigilância e não poderá lhe prestar tal assistência.

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Usamos esses dados para conhecer e analisar tendências, administrar o site, rastrear o comportamento do Usuário, melhorar nossos produtos e serviços e coletar informações demográficas sobre todos os nossos Usuários. A DEMEDIA pode usar essas informações para seus serviços de marketing e publicidade.

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Para solicitar o exercício de qualquer um destes direitos, basta enviar um e-mail para o endereço suporte@demed.com.br com o nome do assunto referente à informação que deseja mais esclarecimentos (ex: “acesso aos meus dados”, “confirmação da existência de tratamento”, e etc), entre em contato pelo ‘Fale Conosco’ em nosso Site.

MODIFICAÇÕES NESTA POLÍTICA

No caso de mudanças significativas, você será notificado, pelo Aplicativo ou pelo e-mail que você nos forneceu no momento do cadastro, com pelo menos 30 (trinta) dias de antecedência. Na extensão permitida pela legislação aplicável, o uso de nossos serviços após esse aviso equivale a aceitar as atualizações desta Política.

Ressaltamos a importância de que você reveja periodicamente esta Política para obter as informações mais recentes sobre nossas práticas de proteção de dados.

PERGUNTAS E ESCLARECIMENTOS

A DEMEDIA não se destina a fazer um diagnóstico, tratamento ou substituir a relação entre você e seu Médico pessoal, ou outro profissional de saúde que lhe acompanhe pessoal e presencialmente.

Procure sempre consultar seu médico ou outro profissional da saúde qualificado quando tiver qualquer dúvida relacionada a uma condição médica.

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